Já falamos sobre o banheiro algumas vezes aqui no DDCs.com, mas nunca é demais, afinal o banheiro é uma das partes da casa que necessita de uma maior atenção e cuidado, principalmente quanto à higiene, pois quem é que gosta de entrar em um banheiro fedido e sujo? Sem chance!

Simplesmente por higiene, o banheiro deve ser limpo diariamente ou pelo menos, uma vez por semana, pois a limpeza em dia é possível evitar até mesmo a propagação de doenças. Para a felicidade das donas de casa ou para as faxineiras, a grande maioria dos banheiros é fácil de limpar, assim não tenha preguiça e no dia-a-dia utilize água, desinfetante, esponja e detergente multiuso ou neutro para realizar a limpeza. Para facilitar a limpeza dos banheiros, trazemos mais algumas dicas estratégicas:

-Vidros e espelhos: É indicado realizar a limpeza de tais objetos com pano úmido e em seguida com pano seco, mas se preferir, limpa-vidros é também uma opção.
-Boxe: É indicada a limpeza a cada semana, sendo que para o boxe de vidro utilize esponja de aço seca ou sapólio líquido e enxágue. Para o boxe de acrílico, aplique detergente de sua preferência e remova a sujeira com um pano macio.
-Azulejos: É indicada a limpeza dos azulejos a cada 15 dias, e para realizar a limpeza destes escove e lave o rejunte com uma mistura feita de água sanitária, sabão em pó e água.
-Piso: Caso o piso seja de cerâmica, PE indicado que você esfregue o mesmo com a solução citada acida, ou melhor, água, sabão em pó e água sanitária, e após esfregá-lo puxe para o ralo e enxágue. Já para pisos de granitos ou mármores é permitida a utilização apenas de detergente neutro.
-Pia: Para limpeza da cuba, tenha uma bucha reservada para mesma, assim procure armazená-la sob a pia.
-Sanitários: Após limpá-lo com a mistura já indicada ou apenas com água sanitária, passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo mais brilhante e claro.
-Ralo: Remova todo o cabelo e jogue-os no lixo. Em seguida aplique desinfetante no mesmo, e para polir, utilize um pano úmido com saponáceo em pó ou cremoso, esfregando também a sua parte interna e as regiões mais engorduradas. Depois, basta enxaguar. Uma dica interessante para deixar o seu ralo livre de odores e de gordura é realizar a aplicação semanal de uma solução composta por 3 colheres de sopa de soda cáustica em um litro de água fervente.
-Torneiras e cantos: Não deixe de lado uma boa e velha escova de dente com detergente para lavar os cantos ou as torneiras, sendo que sabão em pasta ou amoníaco é os mais indicados para a remoção da sujeira em volta de canos e torneiras. Esfregue bem e enxágue.
-Escovas e pentes de cabelo: As escovas e os pentes podem ser limpos a cada semana, submergindo-os em uma solução de água e amoníaco em proporção de 10/1.
-Panos de limpeza: Jamais pense em utilizar o mesmo pano que foi utilizado para limpar a pia do banheiro para limpar o fogão ou a pia da cozinha. Assim, tenha panos diferentes para tais atividades e procure não misturá-los durante a lavagem.

Dica DDCs: já que falamos em panos, aproveite pra dar uma olhada nos Panos Personalizados DDCs e adquira nosso Kit 1!

Fonte: adaptado de Situado.Net